Você pode falar que não gosta muito da Disney. Que lá é lugar de criança e você como bom adulto quer explorar lugares de gente grande. Que não gosta muito de brinquedos e não se encanta com desenhos animados. Há ilustradores que acham que tudo é uma grande repetição. Críticas à parte, até os que não curtem, não podem negar o tremendo sucesso que a Disney tem há décadas e como isso afetou e afeta as referências que temos na vida, principalmente na ilustração 🙂
Bom, quando eu resolvi ir pra Disney pela segunda vez eu ouvi de tudo um pouco, mas tirando o meu lado extremamente apaixonado pelas obras e principalmente os desenhos da Disney, aqui eu não vou falar como turista, mas como ilustradora e dizer porque você – ilustrador ou amante da ilustração, deve ter esse lugar como destino algum dia na sua vida.
1. Conhecer os artistas
Uma das minhas grandes referências de ilustração é Mary Blair, justamente uma das artistas dos Studios Disney, que trabalhou lá nos anos 40 e fez os concepts de histórias como Alice no País das Maravilhas. Ela era uma das poucas mulheres que trabalhava profissionalmente com desenho e acabou criando até para algumas atrações dos parques, como o It’s a Small World.
![ilustrador_disney_1](http://blog.clausouza.com/wp-content/uploads/2014/12/ilustrador_disney_1.jpg)
2. Ter uma aula de Design Character
Poucos personagens de desenhos são tão memoráveis como os da Disney. Não existe ser humano que não tenha assistido pelo menos um desenho deles. E isso mostra como eles sabem criar e contar histórias através de personagens. Lá nos parques você percebe o quanto eles conseguem desdobrar um personagem: de pelúcias até os desfiles com os próprios. Não tem como não se contagiar! E não é isso que a gente deseja quando cria um personagem?
![Vc precisa visitar: A gente ficou 4 dias num dos hotéis da Disney, o Hotel Art of Animation e lá foi um dos lugares que eu mais me emocionei. Lá, vc também pode aprender a ilustrar com um dos artistas do Studio, que fica ali ensinando a galera a desenhar, com passos rápidos e toda a destreza de um profissional da Disney ;)](http://blog.clausouza.com/wp-content/uploads/2014/12/IMG_5436-2600x1463.jpg)
3. Pra se inspirar no empreendedorismo do Sr. Walt Disney
Eu vejo o Seu Walter mais como um grande empreendedor do que como ilustrador. O poder de fazer acontecer, de fazer com que as outras pessoas também acreditassem em seus sonhos, a capacidade de montar um equipe super talentosa, a constante busca pelo aprimoramento. Nem preciso dizer que ele era um pioneiro na animação, Mary Poppins está aí pra provar isso – quem iria imaginar que nos anos 60, alguém conseguiria unir filme com desenho animado?
![Vc precisa visitar: No Hollywood Studios, na atração Walt Disney: One Man's Dream - vc acompanha uma espécie de linha do tempo, com direito a entrevistas exclusivas, objetos, os primeiros produtos e o surgimento das ideias de Walt. Além disso, de tempos em tempos vc pode assistir um documentário sobre a vida de Disney - imperdível!](http://blog.clausouza.com/wp-content/uploads/2014/12/IMG_6025.jpg)
4.Aprender que pra fazer projetos grandiosos, você precisará de outras pessoas
Walt Disney era o cara que aparecia, que tinha todos os holofotes – o que pode ser meio chato, dependendo do contexto. Mas existiam milhares de pessoas por trás dos bastidores que tinham expertises que o Seu Walter não tinha – animadores, ilustradores, produtores. As vezes, você tem que reconhecer que precisa de gente pra realizar seus sonhos mais grandiosos 😉
5. Para entender de uma vez por todas, que a ilustração faz diferença no mundo
Sim, na Disney você comprova que um simples desenho a lápis pode criar momentos cheios de magia. Não esqueça, tudo começou com um rato. Quem diria?
Dica de Viagem: aqui fica difícil indicar só uma atração, porque a magia está em cada canto, em todos os parques. Fica fácil notar que o legado continua e que um grande grupo de entusiastas como Walt Disney levam muito a sério o seu desejo de entreter a todos com muita… infância. E mesmo que você não tenha um traço infantil, e nem goste dos desenhos Disney – a inspiração na infância te permite muito mais do que um traço – te permite imaginar. E com certeza isso é o sentimento mais valioso que levei da Disney <3
E aí já comprou os ingressos? A passagem? E se você já foi pra lá me conta o que mais curtiu!
abss dengosos,
2 comments
Legal, Clau! Parabéns pelo novo projeto do Blog! Queria ir para Disney, mas está difícil conseguir o visto para lá! Pelo menos agora tenho um motivo sério para ir! (pelo menos é o que vou dizer para as pessoas! kkk)
Assisti o filme do Walt Disney semana passada. Achei que ele traz uma bela mensagem, da excelência que você já mencionou, a busca para fazer o que gosta e sobre persistência!
Um abraço,
Sucesso!
hahahah pode dizer isso para as pessoas mesmo – olha gente, preciso ir pra Disney profissionalmente, coisa séria.
bjo queridón, muito bom te ver por aqui!