O PROJETO CURADORIA & AS PESSOINHAS DA VIDA

projeto_curadoria_clausouza_ilustracao

Recebi o email da querida Nini Ferrari me convidando para participar do seu mais novo projeto: uma seleção de entrevistas com mulheres criativas ao redor do mundo. A ideia é que 365 mulheres sejam entrevistadas (tem entrevista nova todo dia, pega essa!) e digam como se expressam, como se sentem em relação a sua criatividade e falem sobre inspirações e obstáculos da vida. Já tem muita gente porreta que descobri por lá e fiquei mó feliz de fazer parte desse grupo danado de bom! 

Engraçado que lendo a entrevista agora, me dei conta de que falei pra caramba – pra variar – mas que também citei muita gente do bem que me ajudou/ajuda a ser uma ilustradora melhor todos os dias. Tem meu maridón, companheiro de tudo, o meu professor de desenho Stephen Silver, o meu hermano Bruno Regalo, clientes do coração como o Dil Mota e o Grupo Armação, meu professor dos tempos da facu Antônio Pinto e até minha amiga da vida toda, a Vah. Independente se são da área de ilustração, o que importa é enxergar que todo mundo pode somar na sua carreira. Aprendi com o seu Luiz, meu eletricista dos tempos de Curitiba, que trabalhar com amor é o melhor jeito de sempre ter trabalho. Também aprendi com a minha querida chefa, a Maika, que pensamentos positivos te empurram pra frente. Vira e mexe meus pais me dão uma aula de persistência. É bom a gente nunca esquecer das raízes, de gente que compartilhou esse tipo de conhecimento sem querer nada em troca. 

São as pessoas que fazem toda a diferença e nós ilustradores temos que ficar mais atentos a isso.  Ô mania de ermitão que a gente tem. Não pense que ficar desenhando por toda a eternidade e achar que não precisa de ninguém pra melhorar vai dar pé. Nem só de um traço bom vive um ilustrador. Vamos contar mais um com o outro e principalmente, enxergar inspiração onde não está muito na cara. Ás vezes você nem precisa ficar assistindo palestras do TEDx, é só olhar para os lados. 

Pra conferir a minha entrevista, é só dar um pulo aqui. 

Nini, muito obrigada pelo convite. Uma honra participar do seu projeto! Que ele te traga muitas coisas boas <3

Espero que curtam, ilustríssimos. Eu estava com saudades :*

Beijos e queijos

Outros posts que você vai gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *