COMO SER MAIS LEGAL NO BEHANCE (E DE QUEBRA ATRAIR PROJETOS)

cover_behanve

Eu dei risada aqui com o primeiro título que pensei para este post: como o Behance mudou minha vida. Porque se for substituir a palavra Behance por Ioga, Você, Veganismo também dá samba, de um jeito meio cafona, mas dá. Bom, sempre fui péssima em títulos, desde a época da escola e aí penso que tem coisas que não mudam mesmo. Enfim, tirando a minha abstração com o título, eu resolvi falar sobre como o Behance já me ajudou nessa vida de ilustração e te dar dicas-golden-plus que aprendi na prática. Não carrego milhões de seguidores e curtidas, mas o Behance sempre atraiu projetos. E não é pra isso que estamos aqui?! 

Se tem um jeito de você ganhar visibilidade nessa rede é através da Curadoria do Behance (Curated Galleries). Diariamente a equipe da rede escolhe os melhores trabalhos e quando o seu projeto é selecionado você vai se sentir feliz porque estará numa galeria VIP e o seu projeto ganhará uma singela tag, tipo uma estrela no seu caderno de artes. Essa galeria estará lá para os visitantes, pessoas maravilhosas que estão procurando profissionais também maravilhosos. Tá Clau, mas como faz pra entrar nessa parada de sucesso e divulgar meu portfólio? Na verdade tem N fatores que são avaliados: qualidade, originalidade, interação, imagens em alta e o cuidado em apresentar o trabalho. Desconfio que existem alguns outros motivos que ninguém comenta, mas eis o que descobri como usar o Behance e o que realmente funciona e deve ser levado em consideração por você, ilustríssimo.

1_behance1

Quero saber + sobre isso!

UMA ILUSTRADORA NO CANADÁ PARTE 1: UM PLANO SEM PLANO E AS MALAS

kansas_canada

Quem me conhece sabe o quanto o planejamento é uma etapa fundamental no meu processo criativo. Chegou a beirar a neurose. E eu vivo falando disso no Curso de Ilustração, sempre indico porque é o que funciona pra mim. Bom, eis que há dois anos, eu e meu marido decidimos que nos mudaríamos para o Canadá e que viveríamos o sonho torontense. E nos planejamos muito, no mais profundo segredo e arcando com as consequências de furar saídas com amigos e ficar dois anos sem tirar férias, trabalhando feito loucos para juntar o máximo de moedinhas. Bom, mas o que interessa aqui é o quanto esse tipo de escolha e mudança de rumos da vida, afetará mi vida di ilustradora.

Quero saber + sobre isso!

5 Dicas para ser mais produtivo em Home Office

IMG_8807ok

Caso você ainda não saiba a Borogodó é um estúdio home office. Nunca sentimos a necessidade de alugar uma sala, já que podemos trabalhar de qualquer lugar do mundo e atendemos a maioria dos clientes pela internet. Além de trabalharmos com outros profissionais que também estão no mesmo formato. E o mais importante: porque eu AMO a minha casa. Muita gente está aderindo ao home office e talvez você esteja pensando em fazer isso também ou esteja batalhando pro trem dar certo. É engraçado que por mais que as pessoas digam o quanto são a favor disso e tem a cabeça aberta, não é difícil ouvir clássicos como “então você trabalha de pijama” por aí. Hoje em dia eu nem me importo mais, dou risada e digo: “e na frente do Netflix, com um copo de Toddy “. Mas depois de alguns anos trabalhando dessa forma, quero te falar 5 fatos q fazem parte do universo do profissional que trabalha em casa, mitos bizarros e realidades (as vezes) cruéis. E principalmente, como lidar com tudo isso e fazer dar certo.

Quero saber + sobre isso!